Em Manicoré, Idam faz emissão de CPP e mutirão de crédito voltado a produtores rurais

Atendimento no município iniciou na última terça-feira e se estende até este domingo

Até este domingo (08/10), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) promove uma série de serviços voltados aos produtores rurais de Manicoré (distante 332 quilômetros da capital). O atendimento no município, iniciado na terça-feira (03/10),  contempla a emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP) e a concessão de linhas de crédito.

“O Idam tem maximizado suas atividades no estado e está atento às determinações do governador Wilson Lima, principalmente nesse momento de estiagem. Temos percorrido várias cidades, sempre com o propósito de atender a demanda dos produtores rurais e orientá-los”, disse o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

Participaram da ação em Manicoré os técnicos do Idam, o coordenador de projetos, Flávio Rubem, o gerente do CPP, Sanderson Santana, além de uma equipe do Núcleo de Georreferenciamento.

“A princípio temos uma expectativa de atender, pelo menos, 16 famílias na Unidade Local (UnLoc) do Idam no município. O atendimento é prestado a pescadores artesanais, com a elaboração de projetos para Crédito Rural, emissão de CPP e coleta de dados para o Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, informou o coordenador de projetos.

A Unloc do Idam de Manicoré está localizada na rua Antônio José Ferreira, nº 2.483, bairro Auxiliadora.