Em Pauini, técnicos participam de Seminário

O evento aconteceu no último dia 13, domingo. Foi o 1º. Seminário da Cadeia Produtiva dos Produtos Extrativistas realizado no município pela Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas de Pauini (ATRAMP).

Os técnicos da Unidade Local do Idam participaram do evento, considerado de grande importância, tendo em vista a demanda hoje existente no município.

Segundo o gerente da Unidade Local do Idam,Luiz Vanderlei, a participação dosrepresentantes de comunidades e associações, e das pessoas ligadas ao setor produtivo na área do extrativismo foi fundamental, principalmente porque eles puderam receber, na ocasião, os pagamentos das subvenções Estaduais e Federais aos produtores de borracha, referente ao ano de 2009.

ZEE

No início deste mês, os técnicos da Unloc do Idam/Pauini participaram da Consulta Pública sobre o Zoneamento Ecológico – Econômico da Sub – Região do Purus realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Na pauta, assuntos ligados as atividades ambientais e econômicas, como: áreas de preservação ambientais e permanentes, sobreposição de terras, limites de terras indígenas, unidades de conservações e políticas públicas voltadas para o setor produtivo municipal.