Em Tefé, PAA beneficia produtores assistidos pelo Idam

Um Termo Oficial de Contrato do Programa de Aquisição de Alimento foi assinado no início deste mês pela Unidade Local do Idam/Tefé, Conab, Secretaria Municipal de Produção Rural, juntamente com agricultores, pescadores, aquicultores e responsáveis pelas entidades cadastradas no PAA.
Na ocasião foi dado início as entregas dos produtos às entidades cadastradas, entre elas a Pastoral do Menor, Apae, creche criança feliz, Programa do Idoso, Hospital Regional, Unidade Prisional, entre outras. Também foi feita despesca de tambaqui – curumim na propriedade do aquicultor Wallice Alves Siqueira, fornecedor do Programa, localizada na margem esquerda da estrada da Emade, Km 04.
Segundo o gerente da Unidade local do Idam/Tefé, Sidney Araújo, o PAA proporciona a população mais carente do município, uma alimentação de qualidade, valorizando ao mesmo tempo a produção local, melhorando assim a auto-estima tanto de fornecedores quanto de beneficiários. De acordo com dados fornecidos pela Unidade Local nos anos referentes a 2007/2008 foram atendidas 1.507 pessoas com o Programa de Aquisição de Alimentos,beneficiando também 63 produtores já cadastrados. Em 2008/2009 o PAA atendeu 7.814 pessoas, com alimentos fornecidos por 86 agricultores e 07 pescadores. E em 2009/2010, 10.025 já receberam alimentos adquiridosde 101 agricultores e 25 pescadores assistidos pelo Idam, por meio da compra direta feita pela Conab.