Eron reassume a Sepror e promete melhorar a vida de quem trabalha no campo

Num clima bastante receptivoo novo secretário da Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas,Eron Bezerra, foi empossado hoje, 14, pelo governador do Estado, Omar Aziz.
A solenidadereuniu autoridades, servidores do Sistema Sepror (Idam, Codesav, Sepa, Sepror), produtores rurais e eleitores do deputado Eron Bezerra que reassumiu a pasta, após ter se afastado para concorrer a uma vagano Congresso Nacional.
O evento aconteceu no auditório Belarmino Lins da Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE/AM)que ficou lotado de servidores e admiradores que foram dar as boas vindas ao secretário. Por ocasião da solenidade o ex-secretário Ferdinando Barreto, agradeceu o apoio dos órgãos parceiros que muito tem contribuído para o avanço do setor primário. Ressaltou as políticas públicas executadas nos últimos quatro anos que foram correspondidas seriamente pelos produtores rurais.
O atual secretário Eron Bezerra, também citou as parcerias conquistadas e disse que pretende aumentar ainda mais o número de parceiros, nesta nova gestão. Um compromisso foi firmado entre ele o governador do Estado antes de reassumir o cargo: gerar emprego e renda para o homem e a mulher do campo.
A proposta é melhorar a vida desses trabalhadores e Eron prometeu levar ao pé da letra o pedido feito por Omar Aziz.
O secretário elogiou, em público, os trabalhos desenvolvidos pelo presidente do Idam, Edimar Vizolli e afirmou que o setor primário é responsável, hoje, por 8 por cento do Produto Interno Bruto do Amazonas (PIB/AM), o que equivale a R$ 4 bilhões. “O setor se fortaleceu, e a miséria diminuiu”, comemorou Eron. Em pronunciamento o governador Omar Aziz, disse que conhece a importância dos técnicos e dos órgãos ligados ao setor primário, e destacou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, já aprovado. Falou do compromisso em avançar as etapas de trabalhos iniciadas pelo ex-governador Eduardo Braga e a missão de oferecer vida digna para quem mora no campo.
Omar lamentou as dificuldades que os agricultores rurais ainda tem para escoar a produção, e a falta de um mercado bem estruturado para comercialização dos produtos. Durante todo o discurso ele mostrou compromisso, seriedade e pediu esforço para que a geração de emprego e renda no campo aconteça o mais rápido possível.
Entre as autoridades presentes estavam o presidente do Idam, Edimar Vizolli, o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, o presidente da Codesav, Alexandre Henrique, o vice-governador, José Melo, o presidente da ALE, Belarmino Lins, a deputada federal, Vanessa Graziotinn, o vice-prefeito da Câmara Municipal, Marcelo Alexandre, o ex-secretário da Sepror, Ferdinando Barreto, a superintende da Suframa, Flávia Grosso, a presidente da Fetagri, Izete da Silva Rebelo, além de representantes da Federação da Agricultura do Estado e das entidades que atuam em parceria com a Sepror, como Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Afeam, entre outras.