Extensionistas do IDAM realizam visita técnica em comunidades rurais de Urucará

A equipe de extensionistas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, do município de Urucará, a 281 quilômetros de Manaus, acompanhados do gerente estadual de Crédito Rural do IDAM, Pedro Chaves, Secretário Municipal de Produção e Abastecimento de Urucará, Peterson Chaves, realizaram visita técnica nas comunidades de São Pedro, Santo Antônio no Paraná do Comprido (área de várzea), Sol Nascente e Buçusal no Lago do Carará (terra firme), zona rural do município.

Durante a visita foram feitas reuniões sobre diversos assuntos, dentre eles o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), cooperação técnica IDAM e Prefeitura, Crédito Rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Cartão do Produtor Rural, inadimplência, renegociação liquidação de dívidas junto a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam),  e Banco da Amazônia tendo como base a Lei 13.340/2016, área de ação técnica, benefícios sociais, o INSS Digital, Programa de Mecanização Municipal, e outras demandas de interesse dos agricultores familiares.

Após as explicações dos extensionitas, todos os agricultores visitados receberam um kit com material informativo, contendo orientações da campanha de renegociação de dívidas do Pronaf, Cartão do Produtor, Horta Caseira, Cálculo de Ração para Peixes, Galinha Caipira, Feijão Caupi, e também sobre coeficientes técnicos. Os informativos foram elaborados pela Gerência de Comunicação do IDAM.