Extensionistas florestais participam de treinamento

IMG-20150112-WA0003
O diretor de Assistência Técnica e Extensão Florestal do IDAM, Malvino Salvador, fez a abertura do evento

Extensionistas de Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), participam hoje (12), no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus) do curso Metodologia Participativa de Extensão Rural. Este módulo é a continuação de uma série de cursos iniciados no final de 2014, que faz parte da Chamada Pública do Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e organizada pelo Centro de Trabalhadores da Amazônia (CTA).

O objetivo é capacitar os extensionistas do IDAM em métodos participativos de extensão rural. Para isso serão desenvolvidos temas como modelo pluralista de extensão rural, agente de (ATER) e a extensão rural, diagnóstico rural participativo, aprendizagem e ação participativa.

florestal 2
Antônio Claret (Gerente de Capacitação e Metodologia do IDAM) 

 

Participam do treinamento, técnicos da Unidade Locais de Presidente Figueiredo, Parintins, Barreirinha, Nhamundá, Itapiranga, Codajás, Maués, Manacapuru, Beruri e Novo Ayrão. O curso segue até sexta-feira (16).

Na próxima segunda-feira (19), inicia o curso Gestão Administrativa (Associativismo e Cooperativismo). Todos esses cursos serão ministrados nos municípios de Tefé e Humaitá, nos meses de fevereiro e março.