Extensionitas do Idam participam de curso sobre produção de Citros promovido pela Embrapa

A equipe de extensionitas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Idam, do município de Rio Preto da Eva, a 80 quilômetros de Manaus, e técnicos das gerências de crédito rural e produção vegetal do Idam/central, além de produtores rurais, pesquisadores, empreendedores e viveiristas; participaram do curso sobre produção de Citros, realizado no último dia (19/04), na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizada no km 28 da rodovia AM 010.

O curso foi ministrado pelos engenheiros agrônomos da Embrapa, Marcos Garcia e Gilvan Coimbra. Na ocasião foram abordados   pelos palestrantes assuntos, referentes aos aspectos técnicos de cultivo da Cidra, variedades produtivas, porta-enxertos, solos e nutrição de plantas, fitossanidade e mercado consumidor.

Um dos 70 participantes do evento, o engenheiro agrônomo e gerente de crédito rural do Idam de Manaus, Pedro Chaves,  disse que a capacitação é de suma importância o desenvolvimento da cultura de Citros na região. “Essa capacitação vai trazer uma importante ferramenta para subsidiar a elaboração e análise de projetos para o crédito rural, visto a crescente demanda de financiamentos de custeios e investimentos para a produção de laranjas na região metropolitana de Manaus”, explicou o gerente.