Feira oferece produtos de boa qualidade à população de Presidente Figueiredo

Stands com produtos variados e preços convidativos. A ação desenvolvida pela Unidade Local do Idam de Presidente Figueiredo em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura movimentou a vila do pitinga, localizada na BR 174, Km 256, município de Presidente Figueiredo, por ocasião da I Feira Intinerante da Agricultura Familiar. Banana, macaxeira, aves, peixes, verduras, hortaliças, polpas de frutas e o artesanato regional foram comercializados pelos agricultores das comunidades situadas ao longo da AM 240, e que são assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam. A dona de casa, Célia Bastos aprovou a iniciativa. “Aqui, pude comprar uma variedade de produtos, com preços acessíveis e com excelente qualidade”, disse ela, reforçando a ideia de que o evento seja repetido, periodicamente. O sucesso foi tanto que os responsáveis já estão articulando a continuidade da feira, a cada 15 dias. Além de contribuir para a geração de renda do agricultor familiar o governo do Estado, por meio do Idam, vem mostrando total comprometimento com o desenvolvimento rural sustentável e, também, com a melhoria da qualidade de vida das populações rurais.