Gerentes do IDAM visitam projetos da EMATER em Rondônia

Entre os dias 25 a 27 de junho de 2009, representantes do IDAM foram ao estado de Rondônia para conhecer os resultados do projeto “PROLEITE” desenvolvido pela EMATER, um órgão vinculado a Secretaria do Estado de Agricultura, Produção, Desenvolvimento Econômico e Social (SEAPES) e a Secretaria do Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) que visam o desenvolvimento de ATER no Estado.
Entre os participantes do intercâmbio estavam os servidores do IDAM: Alfredo Pinheiro (Chefe do Departamento de ATER); Jaime dos Santos (Gerente de Supervisão e Assessoria Técnica); Carlos Pantoja (Gerente da Unloc do IDAM/Humaitá); José Frade (Gerente da Unloc do IDAM/Rio Preto da Eva); Redinê Xavier (Gerente da Unloc do IDAM/Envira); Ofir Hage (Gerente da UNLOC do IDAM de Careiro da Várzea); Ademir Bentes (Extensionista da Unloc do IDAM/Apuí); e Josafá (Extensionista da Unloc do IDAM/Apuí).
No município de Jaru foram visitadas as principais atividades agropecuárias como: café, cacau, pecuária e corte. A produção de laticínios está em torno de 320.000 litros com uma média de 3,5 l/vaca, contando com 32 associações envolvidas diretamente com o PROLEITE e todos com acesso a energia elétrica com o projeto luz para todos. Em Theobroma, os técnicos visitaram as propriedades dos agricultores Joanilson Gava e Almiro Lauretti, onde ambos demonstraram os aumentos nos índices de produção do leite em relação a 2008, tudo isso devido ao aumento das pastagens, animais e até mesmo o uso de inseminação artificial.
Já em Ouro Preto do Oeste a equipe participou da inauguração das novas instalações e solenidade de entrega de equipamentos de informática e veículos para gerentes das unidades locais do interior.