Governador inaugura escritório do Idam em Urucurituba

O Governador do Amazonas, Eduardo Braga, irá inaugurar nessa quinta-feira, 29, às 14h, a nova sede da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas(Idam) no município de Urucurituba. A viagem à Urucurituba faz parte de uma série de visitas que serão realizadas pelo Governador e sua comitiva, sendo Maués, Boa vista do Ramos, Barreirinha, Nhamundá e Parintins os próximos municípios a serem visitados.
Estarão presentes no evento o Secretário de Estado da Produção Rural, Dep. Eron Bezerra e o Diretor- Presidente do IDAM, Edimar Vizolli, que juntamente com o Governador, irão descerrar a placa de inauguração, marcando uma nova etapa das atividades no novo escritório. A Unidade Local exibirá aos convidados e colaboradores, através de apresentação em data show e exposição de painel com fotos, as ações e atividades desenvolvidas pelo Idam em Urucurituba. A equipe técnica também mostrará aos presentes a Unidade Demonstrativa de Plasticultura com irrigação no município.
No evento os convidados terão a oportunidade de presenciar o inicio do funcionamento dos novos equipamentos que viabilizarão a conexão da unidade de Urucurituba com a internet. A instalação desses equipamentos faz parte de um projeto desenvolvido pelo Idam em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),e tem por objetivo levar os serviços de internet banda larga as 65 unidades locais.
Durante o evento será realizada uma exposição com produtos regionais, como banana, macaxeira, cará, farinha de peixe, bala de cacau entre outros, cultivados e beneficiados pelos produtores locais.No término da inauguração será oferecido aosconvidados um coquetelcom comidas típicas da região, como bolo de macaxeira, milho, doce de banana e tantas outras iguarias produzidas no município.