Governador visita Idam e anuncia aumento de salário para os servidores

A partir de junho os servidores públicos estaduais do setor primário terão em seus contra-cheques um aumento de oitopor cento. O reajuste salarial foi anunciado hoje a tarde pelo governador Omar Aziz, durante visita técnica feita no Sistema Sepror e é uma forma de recompensá-los pelo brilhante trabalho desenvolvido no setor. "Estamos colocando fé no setor primário. Não consigo ver outra forma de emprego e renda sem ele", garantiu Omar Aziz. A solenidade contou com a presença do presidente da Afeam, Pedro Falabella, do presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, do presidente do Iteam, Wagner Santana, do presidente do Ipaam, Antonio Stroski, além do presidente do Idam, Edimar Vizolli e do secretário de produção rural, Eron Bezerra, que fez uma avaliação das atividades desenvolvidas atualmente pelo setor. Em pronunciamento o governador falou dos trabalhos que vem sendo feitos para legalização de terras e ainda a perspectiva que o Estado tem em montar indústrias de frutas regionais no interior. Omar destacou as ações em prol do homem do campo como, por exempo, a distribuição de sementes e implementos agrícolas. A criação de uma escola técnica ou agrotécnica está nos planos do governador, que também pretende até o final deste ano implantar a "Cidade Universitária", que terá espaço para alojar 2 mil alunos. Omar garantiu que vai fazer do Estado do Amazonas uma referência na área da segurança pública no Brasil. Para isso estão sendo investidos R$ 250 milhões. Em quatro meses será implantado, na zona norte, o Ronda nos Bairros, onde toda a movimentação, tanto de policiais, quanto da população, será filmada e registrada passo a passo.