Sepror inaugura Cooperativa de Crédito em Rio Preto da Eva

Na manhã desta segunda- feira (25), foi inaugurada a Agência Sicoob Amazônia, em Rio Preto da Eva (a 78 km de Manaus), demonstrando a importância do Cooperativismo de Crédito no Amazonas. Presente na solenidade, o secretário Estadual de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior, representando o governador Wilson Lima, que afirmou estar otimista e acreditando no sucesso do Cooperativismo de Crédito para o município.

“O Sicoob é uma cooperativa exemplo para o país. Não existe risco nenhum. Tudo que um banco oferece, o Sicoob oferece também, mas com uma vantagem, onde o lucro se concentra aqui, pois as “sobras” são distribuídas aqui mesmo, ganhando mais, quem mais participa. Diferente dos bancos, onde o lucro vai para fora do estado, portanto esse dinheiro vai ficar em Rio Preto da Eva, gerando trabalho, renda e desenvolvimento, e é isso que o governador Wilson Lima aposta, na interiorização do desenvolvimento”, afirmou Petrucio.

Participaram da inauguração, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza; a diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Eda Oliva; o secretário Estadual de Educação (Seduc), Luiz Castro; o Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), Muni Lourenço e o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB-AM), Mercher Saad.

A diretora-presidente do Idam participou da  inauguração da Agência Sicoob Amazônia, em Rio Preto