IDAM apóia na divulgação do programa FIQUE LEGAL

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – IDAM está contribuindo na divulgação do FIQUE LEGAL, programa de legalização das atividades florestais.
Este tem por objetivo estimular a legalização das atividades florestais de comunitários e pequenos empreendedores, por meio de ações integradas para aprimorar a gestão ambiental, promovendo o emprego e a geração de renda.
Para a divulgação, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas – SDS com apoio de parceiros como: IDAM, IPAAM, ITEAM, ADS e Prefeituras estão realizando eventos em cada município, onde as instituições esclarecem suas atribuições quanto atividade florestal, requisitos básicos e o passo a passo de cada atividade.
Na primeira etapa, que engloba os municípios mais próximos de Manaus, técnicos do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal – DATEF estiveram nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, representando a instituição. Estão programados para as próximas semanas ações nos municípios de Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri. Autazes, Silves, Itapiranga e São Sebastião do Uatumã.