Idam apresenta resultados de assistência técnica voltada aos agricultores familiares de Presidente Figueiredo

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) no município de Presidente Figueiredo, distante 107 quilômetros de Manaus, apresentou, na manhã desta terça-feira, (24/04), os resultados de assistência técnica voltada aos agricultores do município por meio de serviços de aração, gradagem e abertura de covas de plantio.

Covas de plantio sendo preparadas

A atividade, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Abastecimento Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semada), foi iniciada no mês de fevereiro e beneficiou, até o momento, 20 agricultores familiares, totalizando 10 hectares preparados nas comunidades São João do Urubuí, Marcos Freire e São Salvador, além de auxílio também a produtores isolados ao longo da BR 174 e AM 240.

Segundo o gerente local do Idam em Presidente Figueiredo, Luis Aldiney, a ação está diretamente relacionada ao desenvolvimento produtivo da região, e pontua: “A atividade de mecanização contribui de forma significativa para o aumento da produtividade e manutenção da floresta, considerando que só realizamos essas atividades em áreas degradadas, visando o aumento de produção sem a necessidade de novos desmatamentos”.

Áreas sendo devidamente preparadas para o plantio.

O gerente destaca ainda, que as ações de assistência técnica ocorrerão com base nas necessidades das comunidades da região, não tendo ainda previsão para término.