Idam assina termo de cooperação técnica com prefeitura de Manacapuru

Presidente do Idam Luiz Herval com prefeito de Manacapuru Beto Dangelo com outras autoridades na assinatura do Termo de Cooperação Técnica

Cumprindo demanda do governo do Amazonas, através do Sistema Sepror, por meio do Secretário José Aparecido dos Santos, o Diretor Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Luiz Herval, esteve hoje em Manacapuru, no quilômetro 72, Fazenda do Senhor Kimaki, com o Prefeito Beto Dangelo, Raimundo Rocha representante da Embrapa e demais autoridades locais.

Idam e prefeitura de Manacapuru assinaram Termo de Cooperação Técnica, Embrapa e prefeitura também assinaram Termo de Cooperação Técnica. Esta é uma parceria Idam e prefeitura que possibilitará um melhor desempenho das atividades dos extensionitas locais, prestando assistência técnica aos agricultores e produtores rurais. “E com o alinhamento governo estadual e município através do Governador Amazonino Mendes, o projeto está em boas mãos, eu sou do cooperativismo e acredito que o processo vai dar certo”, disse o prefeito Beto Dangelo.

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica

A Fábrica de Fécula em Manacapuru representará um divisor de águas no desenvolvimento regional local, alavancando os produtores rurais de mandioca, que terão um comprador de grande escala e com o beneficiamento da matéria prima. “A expectativa é o aumento da produção de mandioca no município. Que o projeto vá para as mãos da pessoa certa, o entendimento que temos, é que juntos seremos fortes para estruturar o fornecimento da matéria prima”, comentou Luiz Herval.

Raimundo Rocha da Embrapa fez uma exposição sobre mecanização agrícola e padronização na assistência técnica aos produtores rurais locais. Ele destacou que com tecnologia bem direcionada se pode aumentar a produção.

Texto: Maria do Carmo Araújo – Gerência de Comunicação/ Idam

Fotos: Ketlen Lima