Idam atua em Urucurituba fazendo nivelamento técnico de produtores rurais

Capacitar técnicos que atuam no interior do Estado, junto aos produtores, é uma das metas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Para isso, Pedro Chaves, gerente de Crédito Rural do Idam – central, participou na última quarta, quinta e sexta-feira, (06/06, 07/06 e 08/06), de uma série de atividades de nivelamento e orientação documental em Urucurituba, município distante 208 quilômetros de Manaus.

Pedro Chaves, gerente de Crédito Rural do Idam – central, ao meio, e corpo técnico da unidade local do Idam em Urucurituba durante nivelamento técnico.

O nivelamento técnico abordou assuntos relacionados à elaboração, análise e gestão de projetos agropecuários junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Pró-Mecanização e Pró-Calcário, supervisão creditícia e levantamento de projetos em vigência.

Produtores das comunidades de São Sebastião, na zona rural do município, receberam visita técnica.

Na ocasião, que contou ainda com participação do gerente do Idam em Urucurituba, Ronan Souza, do técnico Márcio Júnior e equipe de apoio da unidade local, produtores das comunidades de São Sebastião, na zona rural do município, receberam visita técnica.

A visita teve como objetivo orientar os produtores quanto aos benefícios e condições do Crédito Rural para o corrente ano na região, bem como apresentar aos participantes o planejamento da unidade local no que diz respeito ao desenvolvimento de atividades voltadas à Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nas comunidades.

Técnicos receberam certificado de participação ao final da capacitação.

Gerente de Crédito Rural, Pedro Chaves da Silva, enfatizou que, “este nivelamento técnico visa aperfeiçoar e qualificar todos os técnicos da unidade local na elaboração análise e gestão de projetos Crédito Rural, principalmente, na operacionalização dos Programas Estaduais de Mecanização Agrícola, Pro-calcário através da AFEAM AGRO e demais financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)”.