Idam auxilia produtores rurais durante a Expobae e Expohuma

Nos eventos, que acontecem em Barreirinha e Humaitá, o instituto contará com estandes para esclarecer dúvidas sobre crédito e  documentação

Em Barreirinha, uma equipe do Idam estará disponível para a elaboração de projetos de solicitação de crédito

Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) vai reforçar a presença nos municípios de Barreirinha (a 331 quilômetros da capital), durante a 16ª Exposição Agropecuária de Barreirinha (Expobae), e Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), na 24ª Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma). Durante as exposições, o instituto contará com estandes nos dois eventos, com o intuito de auxiliar os produtores rurais.

Em Barreirinha, onde a produção de abacaxi e café são carros-chefes da economia, uma equipe do Idam estará disponível para a elaboração de projetos de crédito.

Uma iniciativa da Prefeitura de Barreirinha, a Expobae será realizada no Parque de Exposições Agropecuária José Bezerra dos Santos Filho, com direito a provas como corrida de cavalo e rodeio. Para esta edição, a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) anunciou mais de R$ 60 mil em premiações aos participantes.

Entre os concursos da programação da feira estão: melhor queijo tipo manteiga e coalho, melhor pé-de-moleque e a melhor vaca leiteira.

Expohuma

Estande do Idam na 24ª Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma) estará voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre aceso às políticas públicas dos produtores

Já em Humaitá, cidade onde a agropecuária é destaque, o estande do Idam na 24ª Exposição Agropecuária de Humaitá (Expohuma) estará voltado ao esclarecimento de dúvidas sobre o Cartão do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e, também, sobre acesso às políticas públicas para o desenvolvimento da agricultura familiar no Amazonas.

“A presença do Idam na Expobaer e Expohuma reforça o compromisso que temos de levar informação, assistência técnica e extensão rural ao produtor amazonense. Essa proximidade é indispensável para o avanço do setor primário local e, assim, prosseguiremos, conforme determinação do governador Wilson Lima”, destacou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.