Idam capacita 41 avicultores da Vila de Balbina

Por meio do ‘Curso de Avicultura’, os participantes tiveram acesso às boas práticas relacionadas à atividade

Com 41 participantes, ‘Curso de Avicultura’, realizado no Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Morena, na Vila de Balbina, distrito de Presidente Figueiredo (117 quilômetros distante de Manaus), foi encerrado na quarta-feira (03/04). Promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local Idam/Vila de Balbina, a capacitação teve como foco promover boas práticas e tecnologias relacionadas à atividade.

Entre os assuntos abordados estiveram orientações para a vacinação de aves, demonstração de métodos (DM) e produção de ração alternativa.

“Foram três dias intensos de capacitação, onde os participantes puderam ampliar os conhecimentos sobre a atividade, que poderão ser aplicados na avicultura. Com aulas teóricas e práticas, o curso reuniu 41 participantes, o que é muito bom para o fortalecimento da agricultura familiar na região”, disse o gerente da UnLoc Idam/Balbina, Denis Lima.

A iniciativa, que teve o apoio da Prefeitura de Presidente Figueiredo, faz parte do Projeto Prioritário da Avicultura do Idam, cujo objetivo é capacitar os avicultores e assim fortalecer a avicultura local.

FOTOS: Divulgação/Idam