Idam comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece na próxima segunda-feira, 5, a Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) de Manaus irá promover neste sexta-feira, 3, um dia dedicado a educação e conscientização ambiental.
O evento que terá início às 7h será realizado na área externa das dependências da rádio Voz das Comunidades, pertencente à Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA), localizada na Rua 32, bairro Amazonino Mendes, zona norte da cidade. Para a realização do evento a Unloc contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável (CAAMA), e terá, como convidados,representantes da Vara Especializada em Meio Ambiente e questões Agrárias (VEMAQ), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidades (SEMULSP), além de alunos do Colégio Militar de Manaus(CMM), integrantes do Comando Militar da Amazônia (CMA) e líderes comunitários.
O evento contará com uma programação diversificada, em que o tema central versará sobre questões voltadas para a preservação do meio ambiente. Um abraço ecológico dará início as comemorações que contará com a distribuição de mudas frutíferas e eco sacolinhas para automóveis, pretendendo, atingir desta forma, a população manauense sobrea prática de atitudes simples, que ajudam na conservação da cidade e na preservação do meio ambiente.
Para finalizar, representantes do Idam e das demais instituições participarão de uma entrevista coletiva no programa de rádio Momento Cidadão, na estação de rádio 89,7 Tiradentes. Durante a coletiva que terá início às 9h, os ouvintes terão a oportunidade de perguntar e tirar dúvidas sobre assuntos relacionados ao meio ambiente.