Idam comparece nos 28 anos da Asbraer na Câmara dos Deputados em Brasília

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão vinculado a Secretaria de Produção Rural (Sepror), através do diretor presidente Luiz Herval e Eda Oliva, gerente de Convênios do Idam, participou na segunda-feira, (11/06), das atividades de comemoração dos 28 anos de existência da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer). O evento ocorreu no Salão Verde, Câmara dos Deputados, Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes, Brasília/ DF.

Diretor presidente do Idam, Luiz Herval, segundo à esquerda, durante o evento.

O diretor-presidente do Idam enfatizou que, “fomos ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em busca de informações sobre um convênio estabelecido para atendimento aos médios produtores. E, também, fomos à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), entregar o Termo de Adesão assinado pelo Governador Amazonino Mendes e, desta forma, tornar apto o Estado do Amazonas a captar recursos para o atendimento aos agricultores familiares através da Sead/Anater e, ainda; em visita ao presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica (Anater), Valmisoney Jardim, fomos verificar junto a esta agência de desenvolvimento do setor primário do Estado, através de apoio com recursos financeiros, para a implementação de capacitações a extensionistas e agricultores e com as atividades de ATER”.

Diretor presidente Luiz Herval, segundo à esquerda, durante evento, que ocorreu no Salão Verde, Câmara dos Deputados, Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes, Brasília/ DF.

Na solenidade de comemoração dos 28 da Asbraer, ocorreu a entrega do Documento de Diretrizes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), bem como, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Anater e Asbraer; assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Asbraer e ainda, a assinatura do Acordo de Cooperação entre o Conselho Nacional das Entidades Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa) e Asbraer.

O diretor-presidente do Idam, Luiz Herval está alinhado com as diretrizes da instituição e compareceu na condição do principal representante do governo amazonense no evento.

Texto: Maria do Carmo Araújo
Gerência de Comunicação Idam