Idam e Conab entregam 310 quilos de sementes de milho em Beruri

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Beruri, distante 173 quilômetros de Manaus, realizou nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22, a entrega de 310 quilos de sementes de milho para agricultores das comunidades de Bela Vista, Lírio do vale, São Francisco, Santo Antônio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Produtor beneficiado com a entrega de sementes de milho

A ação foi realizada em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) por meio da doação das sementes e beneficiou cerca de, 62 agricultores familiares da região.
Essa é mais uma ação do Governo do Amazonas por meio do Idam, órgão integrante ao Sistema Sepror, que, em parceria com a Conab, através do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) Sementes, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), busca fortalecer o setor primário do estado e proporcionar a melhoria da qualidade de vida das famílias da região.

Produtor recebendo as sementes


O gerente local do Idam, Sérgio Froes destaca a relevância da atividade e pontua, “Esta ação é de suma importância em virtude dos produtores terem deixado de plantar o milho, assim como outras culturas temporárias de várzea, por falta de sementes. Com esta ação, o Governo do estado retoma o fomento de região e garante boa safra e aumento na produtividade por meio de sementes de alta qualidade nas áreas de várzea.”

Equipe Idam e produtores beneficiados

POR: ASSCOM/IDAM