Idam e Ipaam atuam em conjunto nas ações de Licenciamento em Apuí

Em Apuí, no Sul do Amazonas, município 347 quilômetro distante de Manaus, no período de (09 a 14/04), a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão integrado ao Sistema Sepror, está participando de ações juntamente com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Prefeitura Municipal e organizações locais do Município de Apuí.

Atendimento aos produtores rurais de Apuí

“Estamos dando apoio ao Ipaam, através de sua equipe técnica, no reconhecimento da região, oferecendo todo o suporte necessário, para que a equipe possa chegar com mais rapidez as propriedades dos produtores rurais, que solicitaram o Licenciamento”, afirmou Adalberto Vicente, gerente da unidade local do Idam.

A Operação denominada Amazonas Legal, tem como principal objetivo, licenciar as propriedades rurais do Município. A ação visa atender demanda apresentada para solicitação de Credito Rural. Durante este período, 282 etiquetas de Licenciamento foram montada; sendo todos vistoriados pela equipe técnica do Ipaam e Idam, sendo a principal demanda de Licenças de atividade. Na bovinicultura foram feitos 21 Cadastro Ambiental Rural (CAR). Hoje o município também possui 77% do seu território mapeado pelo CAR.

Atendimento realizado pela equipe do Idam e Ipaam

As ações encerram sábado (14/04), deixando um marco histórico no município de Apuí. Comentou Adalberto: “a primeira ação integrada positiva ente os órgão Ambiental e de Produção”.

Por: Asscom/Idam

Fotos:Divulgação