Idam em Novo Aripuanã realiza reuniões para beneficiar agricultores familiares

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas em Novo Aripuanã (Idam/Novo Aripuanã) realizou reunião na comunidade Canadá, no paraná dos Araras, no Rio Madeira alto, em Novo Aripuanã, e com representantes de associações. Os encontros aconteceram no último sábado (16) e na segunda-feira (18).

Na reunião na comunidade Canadá, o objetivo foi falar do crédito Rural para o ano de 2019, políticas públicas e documentos expedidos pelo Idam que beneficiam agricultores rurais. Ao todo, 24 comunitários participaram da ação.

No sábado, a reunião foi na comunidade Canadá, no paraná dos Arara, no Rio Madeira alto, em Novo Aripuanã

Nesta segunda-feira (18), se reuniram representantes de comunidades e associações, entre elas, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Novo Aripuanã, a Secretaria de Ação Social do município, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e representante da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Madeira e da RDS do Juma, e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no município.

O encontro, que aconteceu na sede do Idam/Novo Aripuanã, tratou de assuntos relacionados ao atendimento aos agricultores familiares que procuram essas instituições para acessarem os benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A reunião no Idam teve como tema central o acesso dos agricultores familiares aos benefícios do INSS