Idam empossa novos gerentes no interior e na capital do Estado

Tomou posse no último dia 30, o novo gerente da Unidade Local do Idam de Japurá, Nestor Ribeiro Neto, qua há 13 anos vinha exercendo o cargo de técnico em agropecuária nas Unidades Locais do Idam de Lábrea e Coari. O ex gerente, Fredson Pereira da Silva, assume a gerência de Amaturá. A solenidade de posse aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença de várias autoridades locais. No escritório central do Idam, também houve mudança. Desta vez na gerência Florestal Madeireira que antes era chefiada pela engenheira florestal Quênia Barros. O comando agora é do engenheiro florestal Eirie Gentil Vinhote, 30 anos, formado em 2009, pela Universidade Estadual do Amazonas – Campus de Itacoatiara. Natural de Nova Olinda do Norte, o novo gerente, pretende aprimorar o serviço de extensão florestal no interior do Estado. Casado, pai de dois filhos, Eirie Gentil, foi durante 3 anos assessor ambiental do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam.