Idam entrega “patrulha agrícola” para AGROUU em São Sebastião do Uatumã

Na última terça-feira, (01/05), a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), de São Sebastião do Uatumã, a 247 quilômetros de Manaus, fez a entrega para a Associação Agropecuária União do Uatumã (AGROUU), uma “patrulha agrícola”, um conjunto formado pelo trator e seus implementos, o trator Massey Fergusson de 50 HP; aradora; rotoencanterador; perfuradora; sulcador; carroça com capacidade para 4 toneladas; roçadeira; e um espalhador de calcário e adubo.

    Equipamentos entregues à Associação Agropecuária União do Uatumã (AGROUU).

A entrega dos equipamentos acima citados tem o objetivo de desenvolver a atividade agropecuária no munícipio, visto que, a AGROUU é composta atualmente por 50 sócios. Segundo o gerente do Idam de São Sebastião do Uatumã, Favilla Gentil, a atividade agropecuária concentra-se na produção de farinha de mandioca e seus subprodutos e na criação de bovinos de corte. “A partir do trabalho que será desenvolvido com a o apoio da patrulha agrícola, a tendência do município é diversificar a produção com frutíferas e culturas industriais”, explicou o gerente.

    Representantes do Idam e da AGROUU assinam termos para repasse dos equipamentos.

Os equipamentos agrícolas entregues pelo Idam para os associados, foi adquirido pela Secretaria de Produção Rural (Sepror), através de emenda parlamentar. Essa é mais uma ação do governo do Amazonas, levando oportunidade de desenvolvimento, emprego e renda ao homem do campo.

    Associados da AGROUU e comunitários acompanharam a atividade.