Idam incentiva comercialização de produtos agrícolas para merenda escolar

A Unidade Local do Idam/Tefé, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – Sempa e a Secretaria Municipal de Educação – Semed, promoveram no último dia 23, segunda-feira, uma reunião com associações de agricultores e pescadores do município, para debaterem assuntos relacionados à comercialização dos produtos agrícolas da região para serem incrementados na merenda escola do município. Participaram do evento 25 pessoas entre, agricultores, agricultoras, jovens agricultores e pescadores. De acordo com o gerente do Idam, Sidney Souza de Araújo, a iniciativa do poder público municipal em regionalizar a merenda escolar, por meio da comercialização dos produtos agrícolas da região, vai valorizar os agricultores e incentivá-los a produzirem muitos mais, e de maneira diversificadas. Conforme a secretária da Sempa, Josianne Campos Pedrosa, é mais um mercado que o município terá para ajudar na comercialização dos produtos agrícolas dos agricultores familiares. “Já temos a Conab – com compras e doação simultânea e agora, essa iniciativa que tem a preocupação de valorizar os nossos agricultores, diversificar, melhorar a qualidade da merenda e evitar a evasão escolar”, ressaltou. A ação faz parte de uma exigência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, que estabelece que, dos recursos enviados ao município, 30% devem ser gastos com a compra de produtos regionais.