Idam incentiva e agricultoras montam negócio próprio

Um grupo de30agricultoras familiares, associadas na Usina de Beneficiamento da Castanha, após terem recebidos 100 horas de treinamento em agronegócio e sensibilização, resolveram desenvolver suas habilidades para produzir uma série de guloseima derivada da castanha, como castanha coberta, castanha com chocolate, bolo com cobertura de castanha, pudim e outros. Oresultado foi satisfatório e hoje, osprodutos já estão sendo comercializados nas escolas e no comércio local. A iniciativa foi aprovada pela comunidade. E as agricultoras agora recebem encomendas para aniversários, festas, e, também, para revenda. Para ajudar no processo o Idam e a Prefeitura doaram parte do material para que as novas empreendedoras iniciassem as atividades, mas agora, segundo o gerente do Idam, Isvaldo Lima, elas caminham com suas próprias pernas. “O entusiasmo das sócias é tanto que nós do Idam já estamos pensando em realizar outros treinamentos de qualificação em associativismo, culinária da castanha, embalagem e comercialização”, finalizou o gerente.