Idam leva serviços a 60 produtores rurais de São Sebastião do Uatumã

Emissão e renovação de documentos, bem como visitas a propriedades, rurais estiveram entre as atividades realizadas pelo instituto no município

Em São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus), 60 produtores rurais de comunidades da região do rio Jatapu receberam Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ofertados pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Além de orientações sobre os serviços disponibilizados, o instituto também atuou na emissão e renovação de 30 documentos indispensáveis para o exercício de atividades ligadas ao setor primário.

Dos 30 documentos emitidos e renovados durante a atividade, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de abril, nas comunidades São João do Cucuiá 2, São Raimundo Nonato, Nova Canaã, Lago da Velha e Bom Jesus do Boto, foram registrados 15 Cadastros Ambientais Rurais (CAR), 10 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF) e cinco Cartões do Produtor Primário (CPP). Visitas técnicas a propriedades locais também foram realizadas.

“Nosso principal objetivo foi regularizar os produtores dessas áreas mais distantes para que eles estejam aptos a acessar financiamentos de crédito rural junto à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e, também, usufruir de benefícios para impulsionar as atividades por eles desempenhadas. Nossa meta é garantir este crédito para a entrega durante a Expo Uatumã, que será realizada em agosto”, destacou a gerente da UnLoc Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes.

A ação foi realizada pelo Idam, por meio da UnLoc Idam/São Sebastião do Uatumã, em parceria com a prefeitura do município.

Fotos: Divulgação/Idam