Idam participa de ação social em comunidades rurais de Anamã

Em Anamã, a 129 quilômetros de Manaus, extensionistas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), em parceria com a Prefeitura de Anamã, realizaram uma ação social entre os dias (23 e 24) de março, nas comunidades da Primavera, Mato Grosso e Novo Brasil.

Durante a ação que atendeu aos moradores daquelas comunidades, a equipe de extensionistas do Idam, realizou palestras, sobre como adquirir a carteira do produtor primário e renovação do documento; Cadastro Ambiental Rural (CAR); crédito rural e renegociação de dívidas, além de outros serviços e visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), às propriedades dos agricultores familiares.

Para o gerente do Idam de Anamã, Mario Grijó, o acompanhamento aos agricultores é fundamental para o aumento da produtividade das culturas desenvolvidas nas comunidades. “Atendemos mais de 60 produtores, entre antigos e os que estão iniciando, onde na região são desenvolvidas diversas culturas, como a do açaí, graviola, banana, mandioca e outros. Eles sempre estão dispostos a aprender e melhorar o cultivo, isso traz excelentes resultados”, comentou o gerente.

A prefeitura de Anamã prestou serviços à população por meio de suas secretarias municipais: Secretária de Saúde, Secretária de Cultura e Turismo, Secretária de Assistência Social, Secretária de Educação e Secretária de Infraestura, onde foram feitos atendimentos imediatos de acordo com a necessidade dos comunitários.

Essa foi mais uma ação do Governo do Estado Amazonas, que por meio do Idam, através de parcerias, vem beneficiando as famílias, inclusão em políticas públicas, gerando desenvolvimento e qualidade de vida.

Asscom/IDAM