Idam participa de assembléia com comunidades indígenas

A Unidade Local do Idam de São Gabriel da Cachoeira participou no período de 23 a 25 deste mês, de uma assembléia promovida por agricultores familiares de comunidades indígenas do rio Xié,que tem a extração de cipó titica e piaçaba como principal fonte de renda.O evento que ocorreu na comunidade Vila Nova, teve como objetivo discutir ações que tenham como foco o desenvolvimento das atividades extrativistas, de agricultura familiar,além de atividades voltadas para a educação indígena.
Além das comunidades indígenas presentes, representantes do IFAM/PREFEITURA/COORDENADORIA REGIONAL DA SEPRORparticiparam no evento. Representando a Unloc de São Gabriel da Cachoeira estavam o gerente, Tadeu Veloso, e o técnico Jaciel Freitas. Durante a ocasião foram explanados pelo gerente o trabalho realizado pelo Idam no que diz respeito a subvenção da piaçaba por meio da Conab,e o programa de alimentação escolar, em que alimentos agrícolas produzidos pelos agricultores familiares são comercializados as escolas municipais.Materiais explicativos ,como folder institucional,cartilhas de assuntos variados,dentre outros, também foram distribuídos aos presentes, que puderam,deste modo, conhecer um pouco mais das ações e atividades realizadas pelo Idam em benefício dos agricultores familiares do Estado.