Idam participa de Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária realizado em Brasília

A diretora-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Eda Oliva, e a diretora Administrativo-Financeira, Jacinta Coelho, participam do Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária realizado de 5 a 7 de novembro, em Brasília.

O Congresso, que reúne dirigentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) de todo o país, tem como objetivo debater os desafios do setor e elaborar políticas que visam o desenvolvimento e inovação da agropecuária brasileira.

A Ministra de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, destacou durante a abertura do evento a importância de investir na ampliação da assistência técnica para resolver os desafios da agropecuária no Brasil.

No evento foram realizados vários painéis setoriais para o debate de temas específicos como políticas nacionais de incentivo à comercialização, uso e registro de defensivos químicos, inovação no campo, assistência técnica como ferramenta para o desenvolvimento da agropecuária, custo de produção e infraestrutura local, entre outros assuntos.

Na quinta-feira (07/11), a programação segue com o lançamento da Frente Parlamentar de Ater, onde o deputado federal e presidente da Frente de Ater, Zé Silva, fará a leitura do Pacto de Reconstrução da Ater Pública Brasileira.

Vale destacar que o evento também é uma oportunidade para troca de experiências e aproximação de iniciativas públicas e privadas.

Fotos: Assessoria de Comunicação da Asbraer