Idam participa de evento Social do Dia das Mães no Centro de Convivência de Manaus

Extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam-Central), participaram na nesta sexta-feira, (18/05), de uma ação social em comemoração ao Dia das Mães, realizada pela Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), por intermédio do Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo de Carvalho, Zona Leste de Manaus, onde foram realizados vários serviços aos comunitários daquela localidade.

Equipe do Idam durante a atividade, composta pela chefe do Departamento de Assistência e Extensão Florestal do Idam, Nadiele Pacheco pela engenheira florestal, Rosiele dos Santos, engenheira ambiental, Lívia Carvalho e a estagiária, Thais Alvez.

Como órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Governo do Estado, o Idam participou do evento com o objetivo de realizar atividades voltadas para a Proteção Florestal, abordando os seguintes temas: serviços realizados pelo Idam, importância da floresta, impactos ambientais e práticas sustentáveis. Além de mostrar os trabalhos desenvolvidos no Estado do Amazonas, ocorreram diversas atividades de educação ambiental com as crianças.
Segundo a chefe do Departamento de Assistência e Extensão Florestal do Idam, Nadiele Pacheco, a participação no evento foi gratificante. “Embora não seja o público alvo assistido diretamente pelo órgão, contribuímos no que se refere à educação ambiental para o público da zona urbana, que são usuários dos recursos naturais, além de mostrar os trabalhos desenvolvidos no Estado do Amazonas”. Nadiele ainda ressalta que, essa participação, vai além do trabalho institucional do dia a dia, alcançando um público ainda maior que o Idam trabalha.

Participantes foram apresentados aos serviços realizados pelo Idam , bem como os trabalhos desenvolvidos pelo órgão no Estado do Amazonas.

“Esta ação social visa contribuir para os vínculos familiares e comunitários da comunidade do bairro Amazonino Mendes, com o apoio do Idam para transmitir uma mensagem às famílias com referências às assistências técnicas, desenvolvida para melhoria da qualidade de vida das populações tanto na capital como das populações rurais, conservação e proteção da floresta com atividades lúdicas em um único dia. Agradeço a todos do Idam que tiveram participação direta e indireta para que esse Dia das Mães fosse comemorado desta forma”, frisou Sheldon Castro, Diretor do Centro de Convivência.

Durante o evento, crianças participaram de atividades de educação ambiental.

A equipe que representou o Idam no evento, foi composta também pela engenheira florestal, Rosiele dos Santos, engenheira ambiental, Lívia Carvalho e a estagiária, Thais Alvez.

Por: Gecom/Idam

Fotos: Divulgação/Idam