Idam participa de seminário nacional

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – Idam, a convite da Universidade Federal do Paraná – UFPR, vai participar do “Seminário de Políticas Públicas Florestais” que vai acontecer nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio.
A segunda edição do evento vai debater questões como: Energia, Água e Produção de Alimentos x Floresta. Na oportunidade será apresentada pelo Departamento de Assistência técnica e extensão florestal – DATEF, algumas experiências institucionais, as políticas públicas necessárias ao fortalecimento da ATER florestal e seus desafios, frente à visão multidisciplinar e as peculiaridades locais que devem ser consideradas no Estado do Amazonas.
As perspectivas futuras e ações atuais para propiciar o desenvolvimento de uma economia florestal competitiva, diversificada e internamente solidária aos princípios de cadeias de valor baseada principalmente na legalização, instrução e fortalecimento da base produtiva comunitária, também são pontos focais.
Segundo o chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal do Idam, Sérgio Gonçalves, eventos como este possibilitam um debate profundo sobre algumas metodologias de ATER florestal, assim como uma reflexão para o aprimoramento das políticas públicas florestais e agrícolas.
É importante ressaltar que possibilita também que se divulguem ações e resultados em âmbito nacional e em instituição de referência ímpar na área florestal, contribuindo assim, no fortalecimento do serviço de assistência técnica florestal no Estado, finalizou.