Idam promove palestra ‘Eventos Climáticos Extremos na Amazônia: A Seca 2023’

O evento será ministrado pelo pesquisador da UEA, Francis Wagner da Silva Correia, no dia 1º de dezembro e tem como público-alvo os servidores do Sistema Sepror

Evento será destinado exclusivamente aos servidores do Sistema Sepror

A capacitação está entre as prioridades do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que, no dia 1º dezembro, realiza a palestra ‘Eventos Climáticos Extremos na Amazônia: A Seca 2023’. O evento é destinado exclusivamente aos servidores do Sistema Sepror.

A palestra será ministrada pelo pesquisador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Francis Wagner Silva Correia, que também é professor e orientador no Programa de Pós-graduação em Clima e Ambiente (Universidade do Estado do Amazonas e Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

Na apresentação, o palestrante adiantou que abordará as variabilidades climáticas da Bacia Amazônica nas últimas décadas, bem como processos físicos que explicam as variações no clima. “Além disso, vamos dar destaque às causas e efeitos da seca deste ano na região, além de ações que podem ajudar na prevenção e mitigação desses eventos climáticos extremos na Amazônia”, informou.

A palestra será realizada no dia 1º de dezembro deste ano, às 10h, no auditório do Idam. O evento é aberto aos servidores de todo o Sistema Sepror.

Serviço:

O que: palestra ‘Eventos Climáticos Extremos na Amazônia: A Seca 2023’

Data: 1º de dezembro de 2023

Horário: 10h

Local: Auditório do Idam / avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Bloco G, 2º andar, bairro Japiim.