Idam prorroga mutirão de atendimento a pescadores artesanais de Urucará

Prevista para acontecer até este sábado (21/10), a ação foi estendida e ocorrerá também, durante toda a próxima semana

O mutirão acontece na unidade local (UnLoc) do Idam no município até a sexta-feira (27), para atender todos os pescadores artesanais

Previsto para acontecer até às 11h deste sábado (21/10), o mutirão de atendimento do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a pescadores artesanais de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus) foi prorrogado. A ação vai acontecer, também, durante toda a próxima semana, de 23 a 27 de outubro, onde serão realizados serviços de informações, projetos e crédito aos trabalhadores.

“A demanda foi tão grande que decidimos estender o prazo da ação, com o objetivo de atender todos os pescadores artesanais e demais produtores rurais que precisam da assistência do Idam. Então, os técnicos do instituto estarão a postos, durante toda a próxima semana, para que todos tenham um excelente atendimento, seja para tirar dúvidas ou adquirir o crédito rural”, informou o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino.

mutirão acontece na unidade local (UnLoc) do Idam no município e entre os principais serviços oferecidos está a elaboração dos projetos de créditos voltados ao setor pesqueiro da região do Baixo Amazonas, que atende, além da zona rural do município, as comunidades Sol Nascente, Castanhal, Taracuá, Tapera, Taboarizinho e Amanari.

A UnLOC do Idam em Urucará está localizada na rua São Paulo, número 345. O horário de atendimento acontece das 8h às 17h.

Balanço

Somente entre a última quarta-feira (18/10) e esta sexta-feira (20/10), 40 projetos elaborados pelo Idam tiveram o ‘sinal verde’ da Afeam, responsável pela concessão do crédito rural aos pescadores artesanais de Urucará. O montante registrado, no período, foi de R$ 800 mil. O valor tem como destinação a aquisição de equipamentos, insumos e utensílios utilizados pelos trabalhadores na atividade pesqueira.

FOTOS: Divulgação/Idam