Idam realiza ‘mutirão’ a produtores rurais no município de Careiro

Em Careiro, a 24 quilômetros de Manaus, extensionitas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizaram na última quinta-feira, (03/05), um ‘mutirão’ de emissão de documentos aos produtores rurais do ramal do  Pedra.

No evento os trabalhadores receberam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), a renovação e primeira via do Careiro do Produtor Primário (CPP) e o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Mais de 25 produtores rurais foram beneficiados com a ação. Segundo o gerente do Idam de Careiro, Phillipe Brandão, além da emissão dos documentos que são importantes para o desenvolvimento, visto que a partir daí, eles terão acesso às políticas públicas do Governo, foram feitas também visitas de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). “No decorrer da ação, nosso corpo técnico foi até as propriedades dos agricultores, onde podemos dar orientações e tirar dúvidas para aqueles trabalhadores que apresentavam dificuldades, principalmente sobre adubação”, explicou o gerente.

As principais culturas desenvolvidas pelos produtores do ramal do Pedra são:  Cupuaçu, Açaí e Mandioca.