Idam realiza visita técnica e confirma realização de curso voltado para a melhoria na qualidade da farinha, que atenderá comunidades dos municípios de Nova Olinda do Norte e Borba

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Nova Olinda do Norte, distante 126 quilômetros de Manaus, realizou na última Quarta feira, (21/03), visita técnica nas instalações da casa de farinha higiênica, situada na comunidade Foz do Canumã, em Borba.

Gerente local do Idam Vicente Marques durante visita.

Durante ocasião, foi discutida a realização de um curso voltado para a melhoria da qualidade da farinha e, por consequência, de seus derivados.

O curso ocorrerá no período de 09 a 13 do mês de Abril e contará com ação conjunta das unidades locais do Idam em Nova Olinda do Norte e Borba, por meio da extensionista social Elcina de Lima, instrutora do evento e equipe técnica, respectivamente, além de participação ativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que arcará com as despesas alimentícias dos participantes.

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Nova Olinda do norte Vicente Marques, a ação é fundamental para o desenvolvimento econômico da região. “Com a capacitação que os Agricultores irão receber, terão a oportunidade de competir no mercado com um produto de melhor qualidade, e com preço diferenciado”, explicou.

Vicente, durante a visita, destaca a importância da capacitação dos agricultores

Os organizadores esperam receber cerca de, 25 agricultores familiares, provenientes da reserva de Desenvolvimento Sustentável do Canumã e da Associação Comunitária Agroextrativista de Canumã (Ascomac), comunidade Foz do Canumã

O gerente Vicente Marques também ressaltou que Foz do Canumã pertence ao município de Borba, mas geograficamente, está a apenas dez minutos de Nova Olinda do Norte, sendo assim assistida pela unidade Idam Nova Olinda do Norte, de forma a otimizar o acompanhamento da região.