Idam realiza visita técnica para produtores beneficiários do projeto prioritário de açaí

 

Foram visitadas quatro propriedades de beneficiários do projeto

A equipe técnica do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou nesta semana, uma visita técnica e entregas de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) para produtores beneficiários do Projeto Prioritário do Açaí em Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros de Manaus).

No total, foram visitadas quatro propriedades de agricultores assistidos pelo projeto prioritário de açaí desde o ano de 2019. O objetivo foi acompanhar o andamento das produções dos beneficiários. Na ocasião, também foram entregues DAPs para alguns desses produtores.

Segundo o gerente da unidade local do Idam em Benjamin Constant, Denis Lima, o trabalho do Idam é fundamental para que essas famílias produzam mais e com qualidade para que consigam comercializar seus produtos, gerar renda e qualidade de vida no campo.

“O projeto prioritário visa incentivar a cadeia produtiva do açaí e garantir uma produção durante o ano inteiro. O projeto conta com 50 famílias beneficiárias no município. Após três anos de implantação cada família dispõe de uma área de 2 hectares de açaí plantado, somando um total de quase 80 hectares cultivado”, destacou Denis.