Idam reúne servidores para Oficina de Planejamento do Programa Amazonas Mais Verde em Humaitá

Agenda debateu as atividades programadas para diversos setores da produção rural no estado

Com o objetivo de organizar o planejamento das atividades do Programa Amazonas Mais Verde, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou nesta terça-feira (13/09), em Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), uma oficina para 50 servidores do quadro técnico do instituto.

Para o diretor-presidente do Idam, Valdenor Cardoso, trata-se de um evento de integração e confraternização que reúne diversos profissionais do órgão.

“É um evento de grande importância para o desenvolvimento de uma visão estratégica e operacional de como o Idam irá conduzir e coordenar suas ações de modo a seguir a missão estabelecida pelo Programa Amazonas Mais Verde”, disse.

Durante a programação, a agenda da oficina abordou temas relacionados à cultura do açaí, castanha do Brasil, óleos vegetais, borracha, produção madeireira, regularização ambiental e emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“A Oficina de Planejamento do Programa Amazonas mais Verde reuniu técnicos, engenheiros de campo, gerentes, coordenadores de Projetos Prioritários e servidores do Departamento de Planejamento do Idam (Depla) para apresentar as peças técnicas e discutir as ações do instituto no contexto do programa”, explicou o engenheiro agrônomo e gerente de Programas e Projetos do Idam, Dimitri Portugal.

Ainda conforme Dimitri, a oficina contou a participação de servidores das unidades locais do Idam nos municípios de Lábrea, Humaitá, Boca do Acre, Manicoré, Canutama, Santo Antônio do Matupi, Apuí e Novo Aripuanã.

Amazonas Mais Verde – O Programa Amazonas Mais Verde está inserido no contexto do Plano Estadual de Controle de Desmatamento e Queimada do Amazonas (PPCDQ-AM). O objetivo é fortalecer a governança ambiental do Estado do Amazonas, reduzir o desmatamento ilegal e incentivar o uso sustentável dos recursos naturais com ênfase nas áreas críticas do desmatamento.

Fotos: Divulgação/Idam