Idam/Anamã capacita produtores

Produtores rurais da vila do Arixi beneficiados com a entrega de 30 mil mudas de abacaxi feita pela Unidade local do Idam/Anamã participaram de um curso sobre a produção do produto.
Até dezembro deste ano, pelo menos cem mudas de abacaxis devem ser plantadas com o apoio e a assistência técnica do Idam e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Produção, responsável pela aquisição das mesmas junto aos produtores de Novo Remanso.
Segundo o gerente da Unidade Local, Sérgio Froes, o interesse dos produtores da vila em plantar abacaxi surgiu de uma excursão realizada para Novo Remanso. Eles ficaram maravilhados com a cultura, chegando a conclusão que a mesma seria de grande importância social e econômica para as famílias do lago de Anamã.
“Com isso foi aberto uma porta de grande importância, pois se tornou um atrativo de muito interesse e com grandes perspectivas de geração de emprego e fixação do homem em seu habitat”, disse. Logo após o curso, a gerência do Idam fez a implantação de uma Unidade Demonstrativa com mil mudas em fila Simples. Posteriormente, serão implantadas novas Unidades e construído um viveiro para 15 mil mudas de frutífera, em parceria com a Prefeitura.