Importante parceira do Idam, Adaf dá posse ao seu novo diretor-presidente

José Augusto Correa Lima Omena é médico veterinário e já atuou como coordenador no corpo técnico do Idam

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, participou na terça-feira (17/01), da cerimônia de posse do diretor da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas – Adaf, e destaca a importante parceria entre os órgãos que fomentam a produção rural no estado.

Daniel Borges desejou êxito a Omena para enfrentar o novo desafio, e salientou a importância da continuidade do trabalho integrado desenvolvido pelo Sistema Sepror.

“Para nós é um grande momento, um excelente profissional que continuará atuando em campo, agora como gestor, certeza que logrará êxito em sua caminhada”, enfatiza Borges.

O médico veterinário José Augusto Correa Lima Omena, empossado como o novo diretor-presidente da Adaf, é presidente da Academia de Medicina Veterinária do Amazonas (Amevam); membro do Conselho Estadual de Saúde Animal (Cesa), no biênio 2018/2020; e deixa as fileiras do Idam, onde atuava como coordenador do projeto prioritário de pecuária na gerência de Apoio à Produção Animal.

Sobre o Idam

O Idam é uma autarquia estadual, integrante do Sistema Estadual de Produção Rural (Sepror), e tem como objetivo o desenvolvimento do Setor Primário, com atendimento focado nas pequenas propriedades, identificadas como “Agricultura Familiar”, que corresponde a mais de 90% da produção de alimentos no estado do Amazonas. Está presente em todos os municípios do estado.

O escritório do Idam central funciona no bairro Japiim, zona Sul de Manaus, ao lado do campo da ULBRA, e o atendimento ao público é realizado na Unidade Local de Manaus localizada na avenida Torquato Tapajós, Km 17 – Santa Etelvina.

TEXTO: Ivy Marcelle

FOTOS: Divulgação/Idam