Intercâmbio técnico recicla servidores do Idam

Com o objetivo de reciclar e capacitar servidores da extensão rural de todo o estado, o Idam deu início na última quinta, 1, a mais um intercâmbio técnico destinado as equipes das Unidades de Atalaia do Norte e Manaquiri.
Participam do intercâmbio dois técnicos em agropecuária do município de Atalaia, sendoum do Idam e o outro da Prefeitura Municipal à disposição deste Instituto. Nos dois primeiros dias de outubro, os técnicosreceberam orientações sobre Crédito Rural e Sicater (sistema de armazenamento das informações da instituição em cada município) e no período de 5 a 7 esses técnicos estarão em Iranduba para conhecer as técnicas de cultivo protegido. A última etapa, 8 e 9, vai ser realizada em Rio preto da Eva para ver de perto atividades de fruticultura tropical (laranja, banana e abacaxi).
Nesta mesma semana, de 5 a 9, Manaquiri também participa desse processo e deslocará técnicos até Iranduba para visita ao cultivo protegido de citricultura.
Segundo Edimar Vizolli, presidente da instituição “o intercâmbio vem apresentando resultados surpreendentes desde a sua implantação, em 2008 e visa principalmente dar oportunidade às equipes técnicas e administrativas do Idam, distribuídas nos 62 municípios do Estado, a ter acesso a experiências bem sucedidas, bem como conhecer novas tecnologias que venham a ser fomentadas em seus municípios”.