Lábrea na rota do Mutirão Arco Verde

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o município de Lábrea receberá o Mutirão Arco Verde Terra Legal, que terá a participação e o apoio do Diretor-Presidente do Idam, Edimar Vizolli, e sua equipe técnica juntamente com o Secretário Estadual de Produção Rural, Deputado Eron Bezerra.
O projeto Arco Verde é uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal no combate ao desmatamento e grilagem nas terras amazônicas. O Mutirão Arco Verde Terra Legal, tem como objetivo o acesso a cidadania para milhares de brasileiros com ações de regularização fundiária e combate à grilagem de terras nas regiões com maiores índices de desmatamento.
A pauta da primeira reunião, dia 15, será sobre as mudanças do modelo produtivo e consequentemente a diminuição do desmatamento ilegal, onde o Idam já confirmou presença no debate.
Nos outros dias, 16 e 17, serão marcados com os serviços de atendimento ao público, exposições, feiras, palestras e oficinas. O Idam está responsável pelo atendimento das 8 às 17h, no setor de Desenvolvimento da Produção, onde trabalhará com a Orientação ao Produtor Rural e Emissão da DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf.