Manicoré sedia Oficina de Nivelamento para Chamadas Públicas

O IDAM realizou nos dias 24 e 25 de fevereiro, no município de Manicoré, a Oficina de Nivelamento da Proposta Técnica de Execução dos Serviços de ATER para Agricultores Familiares do Território da Cidadania do Madeira, objeto da Chamada Pública MDA/ SAF/ATER n. 52/2010, a ser executada no exercício de 2011. A abertura do evento contou com o Diretor-Presidente do IDAM Edimar Vizolli, do Diretor de ATERF Malvino Salvador, do Diretor Administrativo e Financeiro OrdivalRubim, do PrefeitoManoelGaldino, do Presidente da CâmaraMunicipal Mario Rui, Secretários Municipais e Vereadores, demais representantes de entidades Civis e Governamentais, Chefes de Departamento do IDAM, Gerentes do Central e de Unidades Locais e membros das equipes técnicas de execução e de acompanhamento dos municípios de Apuí, Borba, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã, que compõem o Território da Cidadania do Madeira. A Proposta Técnica de execução dos serviços de ATER nos citados municípios, para 800 agricultores familiares deste Território, tem como foco a Segurança Alimentar e Nutricional, a Cadeia Produtiva da Castanha do Brasilpara comercialização da produção da castanha e realização de Feiras Livres. Segundo o Presidente Edimar Vizolli"os focos da referida proposta demonstram uma preocupação com a qualidade de vida das famílias de agricultores e do melhor aproveitamento dos fatores de produção das Unidades Produtivas Familiares – UPF, além dos aspectos relacionados à agregação de valor aos produtos para a comercialização, face as exigências dos mercados consumidores, o acesso as políticas públicas dos governos federal, estadual e municipal e ao desenvolvimento sustentável, do ponto vista social, econômico e ambiental".

Para a Gerente de Convênios do Idam, Eda Oliva, "o evento oportunizará uma melhor socialização e compreensão desse processo por parte dos técnicos executores do Idamquanto o foco e as metas e atividades a serem trabalhados e dos mecanismos de controle e acompanhamento e avaliação das atividades propostas”, ressaltou Eda.

Posteriormente, serão adotadas medidas, com vistas ao atendimento dasmetas que estão estabelecidas na referida Chamada Pública. Conforme o técnico da Unidade Local de Manicoré, Marilson Rodrigo da Silva "o evento está propiciando o momento ímpar de discussão de situações locais, bem como a busca da prestação dos serviços de ATER com qualidade aos beneficiários que ora a Chamada Pública propicia".