Matupí realiza a 3º edição da EXPOMAT.

O Distrito de Santo Antônio do Matupí, localizado no quilômetro 180 da rodovia transamazônica, no município de Manicoré, dará início nesta quinta-feira, 8, a 3° edição da Exposição Agropecuária de Matupí-EXPOMAT . O evento que é uma realização da Associação dos Produtores Rurais e Pecuaristas de Matupí (ASPROMAT), conta com o apoio do Governo Federal (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), do Governo Estadual (Secretaria de Cultura), da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) em Matupí, da Secretaria de Produção Rural (SEPROR), do Banco da Amazônia, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas ( ADS), da Polícia Militar do Amazonas, da Agência de Fomento do Amazonas ( AFEAM), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e da Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal( CODESAV), além do apoio logístico das Prefeituras de Manicoré, Apuí e Humaitá.

AExpomat ocorrerá no Parque de Exposições Amadeu Rodrigues Vidal e contará com uma programação variada, que inclui shows com bandas locais, além de atividades como montaria de touros e cavalos, vaquejada, tiro de laço, rodeio mirim, torneiro leiteiro, leilão de animais, dentre outras. Além da programação agitada, os participantes também poderão concorrer a diversos prêmios, que somados, chegam a mais de 50 mil reais.

No sábado, 11, dia do encerramento da 3° EXPOMAT, os visitantes poderão conferir a competição de MotoCross, que valerá pela quinta etapa do campeonato Amazonense, além de shows pirotécnicos que encerrarão os festejos em grande estilo.