Mutirão de Agricultores Familiares no Careiro da Várzea

Os agricultores rurais da localidade do Autaz Mirim, município de Careiro da Várzea, tem resgatado uma atividade que há muito não era praticada na região, o mutirão de trabalhadores.
A atividade foi revitalizada para que os moradores da comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro construam, de forma conjunta, uma Casa de Farinha dentro dos padrões higiênicos. O objetivo é que ela possa beneficiar os produtores de mandioca dos ramais do Miriti, Sessaima, Mutuca e Jatuarana.
A construção da casa de farinha higiênica é uma das etapas previstas pelo Convênio Número 128 – Idam/MDA.
A conclusão está prevista para a segunda quinzena de setembro e vai representar um marco para a localidade que, além de se destacar no cultivo do abacaxi também vem apresentando aumento significativo na produção de mandioca. Novas variedades de banana são apreciadas por Produtores do Careiro da Várzea
Após um período de acompanhamento pela Unidade Local do Careiro da Várzea, a Unidade de Produção de Mudas de Banana das variedades MARAVILHA, FHIA 18 e THAP MAEO , localizada na Comunidade Nova Aliança, Distrito de Autaz Mirim, os produtores foram orientados com práticas de plantio, desfilhamento, adubação e colheita da cultura.
Os filhos das bananeiras retirados estão sendo plantados nas propriedades dos comunitários. A variedade MARAVILHA é a que vem sendo melhor aceita pelos produtores. O primeiro corte de produção já foi realizado.