Novo Airão: Governador entrega equipamentos a agricultores

Acontece amanhã, 24, no Ginásio Poliesportivo de Novo Airão a entrega de equipamentos e implementos agrícolas aos agricultores de 22 comunidades rurais. O evento é uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

A partir das 10 horas cerca de 150 agricultores das comunidades de Sobrado, Aracari, Bom Jesus, Tiririca, Igarapé-Açú e da Estrada AM 352 (Novo Airão/Manacapuru), representando as 22 comunidades selecionadas, estarão recebendo das mãos do Governador Omar Aziz, motores 5,5 kva, grupos geradores de 7,5, 15 e 30 kva, rabetas, catitu, fornos, kit pescador e kit ferramentas. Os agricultores beneficiados foram cadastrados previamente pelo Idam e pela Secretaria Municipal de Agricultura, onde foram analisadas as condições das propriedades e a real necessidade de cada um. Para garantir a presença dos agricultores no evento a Prefeitura Municipal disponibilizou dois barcos e um ônibus para transportar os agricultores beneficiados, além do suporte para acondicionamento e guarda desses equipamentos. Os agricultores beneficiados que moram nas comunidadesmais distantes receberão os equipamentoscom a maior brevidade possível,por meiodos técnicos do Idam e da Prefeitura Municipal.

Segundo o Diretor-Presidente do Idam, Edimar Vizolli, essa ação do governo do Amazonas vai permitir que o agricultor tenha mais condições de trabalho. “ Essa é uma nova etapa na vida dos agricultores de Novo Airão que vão poder estruturar melhor a cadeia produtiva, desde o cultivo, produção e beneficiamento das culturas, produzindo alimentos de melhor qualidade e com maior potencial de comercialização”. Durante a solenidade de entrega dos equipamentos a Secretaria de Educação doEstado vai distribuir notebooks aos professores da rede estadual.