Novo presidente assume o Idam e garante que vai lutar para aprovar PCS

Até o mês de dezembro os servidores do Idam devem ser contemplados com o Plano de Cargos e Salários – PCS. Pelo menos é essa a expectativa do presidente do Sintraspa, João Almeida de Oliveira que participou na tarde desta terça-feira, 18, da solenidade de posse do novo presidente do Idam, Edimar Vizolli.
Vizolli reassumiu o Instituto após decreto assinado pelo governador do Estado. Experiência, determinação e força de vontade são algumas das características do técnico em agropecuária que já esteve no comando do Idam por 4 anos, ou seja, no primeiro mandato do governo Eduardo Braga.
A solenidade contou com a presença dos servidores do Sistema Sepror, do secretário, Eron Bezerra e também de algumas autoridades do setor.
Edimar Vizolli recebeu uma grande missão dos servidores: transformar o Plano de Cargos e Salários, criado ano passado, em realidade. E recebeu total apoio do secretário Eron Bezerra que garantiu também continuar na luta para que esse sonho seja realizado o mais rápido possível. O novo presidente garantiu que vai dar continuidade às ações da gestão anterior e prometeu lutar para que o setor primário do Amazonas tenha uma maior representatividade política. O engenheiro agrônomo, Edson Barcelos, deixou o cargo para assumir a Secretaria Executiva de Políticas Agropecuárias, criada recentemente e que faz parte da Secretaria de Produção Rural – Sepror. Ele dirigiu o Idam durante dois anos e meio e conseguiu alguns avanços para o setor primário. Pelo menos dois convênios com o Ministério da Agricultura permitiram a estruturação das unidades locais, que vem contribuindo para o fortalecimento da extensão rural e florestal do Estado.