Cadastro no Preme é prorrogado até 30 de janeiro

IMG_8365

Produtores rurais e organizações de produtores (Associações e Cooperativas) terão até o dia 30 de janeiro, para realizar o cadastro no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme).O programa visa priorizar a produção local, e os produtores poderão fornecer produtos hortifrutigranjeiros, florestais, extrativistas, agroindustrial regionais e pesqueiro de cultivo e extrativistas.

Os interessados em participar do processo devem procurar à sede da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS),  localizada na avenida Getúlio Vargas, 1127, Centro,  nos horários de 8h às 12h e 15h às 16h30.

Para fornecer os produtos para o Preme, produtores individuais e de organizações precisam  comprovar a regularização da atividade e demonstrar capacidade de produção, além de apresentar a documentação necessária como cópia autenticada do RG e CPF. No caso de organizações (associações e cooperativas) é preciso apresentar o Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor no que se refere as sociedades civis. Os critérios para o credenciamento e documentos exigidos podem ser conferidos no site da ADS (www.ads.am.gov.br).

Preme

Criado em 2004, o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) é um programa que integra o conjunto de Políticas Públicas do Governo Estadual para o Desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Amazonas. Instituído pela Lei Nº 3.454 de 10 de Dezembro de 2009, cujo objetivo é substituir os gêneros alimentícios importados por produtos regionais, contribuindo para a interiorização do desenvolvimento e o resgate de hábitos alimentares saudáveis.

Com informações do Edital/2016