Programa ‘Momento Idam’, na Rádio Clube de Parintins, estreia novo formato

Programa ao vivo que vai ao ar todas às segundas-feiras e é realizado pela unidade local do Idam no baixo Amazonas

Voltado para o desenvolvimento do produtor primário na região do Baixo Amazonas, a primeira edição programa ‘Momento Idam’, foi ao ar na segunda-feira (05/06), de 13h às 14h, na Rádio Clube de Parintins ( a 369 quilômetros da capital), e transmitido ao vivo pelo dial 100,7. O horário pertence à Colônia de Pescadores da Z17 (CPZ-17), do município, e foi cedido de forma gratuita para a Unidade Local levar mais assistência para os produtores.

No novo formato, o programa tem como objetivo levar informação, conhecimento, assistência técnica e extensão rural para os ouvintes que, em sua maioria, se encontram nas comunidades rurais, nas feiras da cidade, ou em localidades mais distantes.

Uma das diretoras do programa, a jornalista e servidora da unidade local de Parintins do Idam, Adria Albuquerque, informou que o programa tenta levar de forma mais descontraída, informativos, extensão rural e assistência técnica para os produtores mais distantes do baixo Amazonas.

“Temos alguns quadros apresentados de forma mais dinâmica, para levar mais informação ao produtor. O quadro ‘Você sabia’, leva até mais técnicas com linguagem mais descontraída. Já o quadro ‘Idam ON’, é onde registramos sonoras de técnicos, convites para eventos e recados direcionados para certas comunidades, tudo com o intuito de levar mais assistência técnica e informação para as comunidades”, explicou.

Repaginado, o programa conta com a apresentação e direção geral da jornalista e servidora da unidade local, Adria Albuquerque, da engenheira de pesca Sandrely Innomata, e do geógrafo e extensionista rural José Ramos. A engenheira agrônoma Wanderleia Ribeiro atua diretamente na criação do roteiro.

Os interessados em acompanhar o programa ‘Momento Idam’, podem acessar o site oficial da rádio no endereço https://radioclubedeparintins.com.br/ a partir das 13h, todas as segundas-feiras.